Serviços | Recuperação de pisos

Recuperação de pisos

Recuperação de pisos

Danos estéticos, aumento dos custos de operação, acidentes, contaminações e desgastes de equipamentos rodantes como empilhadeiras, por exemplo, são algumas das consequências provocadas pelas patologias nos pisos industriais de concreto. Identificá- las e solucioná-las corretamente é tarefa fundamental para evitar prejuízos na produtividade de empresas, grandes plantas industriais e em centros logísticos, locais onde a sua aplicação é recorrente.

 

As principais patologias dos pisos de concreto são a delaminação (também conhecida como desplacamento), desgaste superficial, manchas e fissuras de retração. Já os revestimentos - cuja função é proteger o concreto contra ataques químicos e mecânicos e ainda conferir maior facilidade de limpeza - poderão ser alvos de formação de bolhas, falhas e irregularidades no acabamento, destacamentos, trincas e fissuras.

 

Entre as condições que podem acelerar o aparecimento precoce das patologias estão à atuação de sobrecargas (móveis ou fixas), impactos ou excessiva vibração, uso de equipamentos de transporte com rodas de aço, operação imprópria de empilhadeiras e outros equipamentos.

 

Além disso, a impregnação do piso com graxas, óleos e outros líquidos, ocorrência de infiltração de água pelas juntas de dilatação, impactos de rodas nas regiões de juntas ou ainda lavagem incorreta do piso, com infiltração de soluções ácidas pelas juntas e incidência de temperaturas muito elevadas sobre eles também podem contribuir para danificar os pisos e prejudicar o seu desempenho e reduzir a sua vida útil.

 

 

Solicite um orçamento

Galeria de fotos: